Metroviários permanecem paralisados
Compartilhar:
Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (10), os metroviários decidiram permanecer em greve. A categoria reivindica o cumprimento do acordo coletivo e melhorias dos benefícios.
A paralisação dos profissionais já dura 30 dias. Cerca de 160 mil usuários usam o transporte diariamente no Distrito Federal. Atualmente o serviço opera com 30% da capacidade normal.
Segundo o Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetrô-DF), a greve foi mantida, pois não existe dialogo com o Governo do Distrito Federal, nem com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô).
Sem justificativa
O Metrô-DF diz que a greve não tem justificativa, uma vez que toda a pauta da categoria está sendo cumprida desde a última negociação. A empresa diz ainda que não seria possível equiparação com outros servidores do GDF porque as atividades têm natureza diferente e fontes de pagamento distintas.
A Secretaria de Administração informou, na última semana, que só volta a dialogar com os metroviários quando a categoria retornar ao trabalho. Segundo a assessoria da pasta, a última proposta de acordo foi retirada e os dias de paralisação serão descontados de forma retroativa.
No último dia 2, o governo do DF apresentou a tentativa de acordo que consistia em começar imediatamente a discussão da data-base, marcada para o fim de março. Em troca, os grevistas voltariam ao trabalho, mas os dias de paralisação seriam descontados.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário