terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O QUE SIGNIFICA O TRÂNSITO PRA VOCÊ MEU AMIGO?Enquanto as chuvas incessantes desta época do ano transformam cidades brasileiras em rios com fortes correntezas de água barrenta e faz vítimas de desmoronamentos, em Brasília.

Chuva faz 30 vítimas de acidentes de trânsito


Pistas molhadas facilitaram colisões entre veículos; dois dos feridos estão internados em estado grave; condições meteorológicas levaram o Inmet a emitir aviso de estado de atenção para o Distrito Federal

Enquanto as chuvas incessantes desta época do ano transformam cidades brasileiras em rios com fortes correntezas de água barrenta e faz vítimas de desmoronamentos, em Brasília, o maior transtorno é vivido no trânsito. São nas largas vias do Distrito Federal que carros deslizam pelo asfalto fazendo vítimas. Apenas durante a manhã, 30 pessoas ficaram feridas em quatro acidentes de trânsito pelas vias. Dois estão internados em estado grave. Os acidentes ainda provocam retenções. Na Estrutural e na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), motoristas que seguiam sentido ao Plano Piloto enfrentaram engarrafamentos de 4 km.

Na BR-040, próximo ao trevo do município goiano de Luziânia, a colisão entre um ônibus e um caminhão deixou pelo menos 15 feridos. Uma faixa da pista foi interditada, provocando congestionamentos. As vítimas foram levadas ao Hospital de Luziânia, mas nenhuma delas sofreu ferimentos graves. Na segunda-feira (9) moradores daquela cidade tiveram um susto depois que um caminhão caiu em uma cratera em Luziânia. O buraco foi aberto por causa do rompimento da rede de esgoto.

Outras sete pessoas ficaram feridas depois que um ônibus e um caminhão colidiram na Estrutural. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base. O trânsito ficou engarrafado por 4 km, da Cidade do Automóvel até o posto policial. Quem passava pela Estrada Parque Indústria e Abastecimento também sentiu o reflexo do engarrafamento. As vias ficaram tomadas de veículos e o trânsito fluía bem devagar. Já no Lago Sul, em frente ao Pontão, o motoristas de uma van perdeu o controle, bateu em um poste e o derrubou. Não há informações de feridos.

Em Planaltina de Goiás, outras oito vítimas ficaram feridas após uma carreta bater em de frente a um ônibus e atingir outro veículo. Elas foram levadas aos hospitais de Planaltina de Goiás, Planaltina e Sobradinho. Um homem sofreu traumatismo craniano e uma mulher teve três costelas fraturadas.

Estado de atenção

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de estado de atenção devido às condições meteorológicas no Distrito Federal. A meteorologista Morgana Almeida explica que na segunda-feira (9) o nível de água ficou acima de 50 milímetros, por isso, foi anunciado o estado de atenção. Esse percentual é monitorado pelos técnicos do Inmet. Até esta terça-feira (10) já choveu 90 milímetros. A expectativa para o mês inteiro é de 246 mm.
Fonte: Brasília 247/blog sandro Gianelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário