No DF, morador contabiliza quase 40 buracos em uma única rua
Administrador de Ceilândia diz que asfalto novo só virá em fevereiro.Na EPGU, buraco que furou pneus de carros foi tapado pelo DER.
Administrador de Ceilândia diz que asfalto novo só virá em fevereiro.
Na EPGU, buraco que furou pneus de carros foi tapado pelo DER.

Moradores da QNP 28 de Ceilândia, região administrativa distante 30 quilômetros da área central de Brasília, contabilizam quase 40 buracos em uma única rua. De acordo com os moradores, há três anos a situação é a mesma. Eles improvisam uma operação tapa buracos e cobram solução da administração da cidade.O problema se agrava no período das chuvas no Distrito Federal, quando a rua fica alagada. Sair de casa, só com muita disposição. "A gente tem que sair de casa pela calçada da vizinha ou então tem que ter uma canoa", diz a dona de casa Izabel de Almeida. Os moradores também relatam problemas com os bueiros entupidos na rua.O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, disse que já tinha conhecimento do problema na QNP 28 e que vai enviar uma equipe para avaliar a situação e buscar uma solução. "Se for apenas um problema de boca de lobo, vamos fazer a desobstrução. Se for problema dos canais, vamos solicitar que a Novacap nos auxilie nesse processo. Até o final da próxima semana estará pronto", afirmou.De acordo com o administrador, os buracos da rua serão cobertos por uma nova camada de asfalto até o final de fevereiro.Reparo na EPGUO Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) tapou, na tarde desta terça-feira (10), o buraco na pista principal da Estrada Parque do Guará (EPGU) depois que mais de 20 carros tiveram os pneus furados por causa do defeito na pista.O diretor geral do DER, Fauzi Ncfur, acompanhou o trabalho no local. De acordo com ele, a solução para o problema não é definitiva. " É uma medida emergencial. Estamos usando o asfalto frio porque, por causa da chuva, a usina que produz asfalto está com o material molhado. Isso para não ficar o buraco aberto", disse.A EPGU, por onde passam mais de 20 mil veículos todos os dias, apresenta outros problemas. As pistas marginais, construídas há pouco mais de um ano, também já têm buracos.Segundo o DER, as empresas responsáveis pela obra serão convocadas para fazer os reparos necessários.Caminhão engolido em LuziâniaA prefeitura da Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal, começou a fechar nesta terça-feira (10) a cratera que engoliu um caminhão na segunda-feira, na entrada da cidade. O caminhão, carregado de tijolos, caiu na cratera com uma carga avaliada em R$ 4 mil. O veículo só foi retirado do local com ajuda de escavadeiras, que quebraram a carga.A prefeitura de Luiziânia também vai reconstruir uma ponte sobre o Rio Vermelho, que teve parte da estrutura danificada por causa da chuva dos últimos dias.

Moradores da QNP 28 de Ceilândia, região administrativa distante 30 quilômetros da área central de Brasília, contabilizam quase 40 buracos em uma única rua. De acordo com os moradores, há três anos a situação é a mesma. Eles improvisam uma operação tapa buracos e cobram solução da administração da cidade.
O problema se agrava no período das chuvas no Distrito Federal, quando a rua fica alagada. Sair de casa, só com muita disposição. "A gente tem que sair de casa pela calçada da vizinha ou então tem que ter uma canoa", diz a dona de casa Izabel de Almeida. Os moradores também relatam problemas com os bueiros entupidos na rua.
O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, disse que já tinha conhecimento do problema na QNP 28 e que vai enviar uma equipe para avaliar a situação e buscar uma solução. "Se for apenas um problema de boca de lobo, vamos fazer a desobstrução. Se for problema dos canais, vamos solicitar que a Novacap nos auxilie nesse processo. Até o final da próxima semana estará pronto", afirmou.
De acordo com o administrador, os buracos da rua serão cobertos por uma nova camada de asfalto até o final de fevereiro.
Reparo na EPGU
O Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) tapou, na tarde desta terça-feira (10), o buraco na pista principal da Estrada Parque do Guará (EPGU) depois que mais de 20 carros tiveram os pneus furados por causa do defeito na pista.
O diretor geral do DER, Fauzi Ncfur, acompanhou o trabalho no local. De acordo com ele, a solução para o problema não é definitiva. " É uma medida emergencial. Estamos usando o asfalto frio porque, por causa da chuva, a usina que produz asfalto está com o material molhado. Isso para não ficar o buraco aberto", disse.
A EPGU, por onde passam mais de 20 mil veículos todos os dias, apresenta outros problemas. As pistas marginais, construídas há pouco mais de um ano, também já têm buracos.Segundo o DER, as empresas responsáveis pela obra serão convocadas para fazer os reparos necessários.
Caminhão engolido em Luziânia
A prefeitura da Luziânia, cidade do Entorno do Distrito Federal, começou a fechar nesta terça-feira (10) a cratera que engoliu um caminhão na segunda-feira, na entrada da cidade. O caminhão, carregado de tijolos, caiu na cratera com uma carga avaliada em R$ 4 mil. O veículo só foi retirado do local com ajuda de escavadeiras, que quebraram a carga.
A prefeitura de Luiziânia também vai reconstruir uma ponte sobre o Rio Vermelho, que teve parte da estrutura danificada por causa da chuva dos últimos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário