
Em 2011, número de flagrantes passou de 450 na região noroeste de SP.
Comerciante de Rio Preto perdeu o marido, vítima de atropelamento.
Comente agora
A quantidade de motoristas sem consciência que entram no veículo depois de beber ainda é grande na região noroeste do estado de São Paulo. Para evitar esse tipo de crime, que costuma aumentar no período do Carnaval, a polícia prepara uma grande estratégia nas ruas e estradas da região. De acordo com a Ciretran, em 2010 foram registrados 335 casos de embriaguez ao volante só em São José do Rio Preto. No ano passado, o número aumentou ainda mais: foram 459 motoristas flagrados.
Mesmo com o rigor da lei e as severas punições muitos motoristas ainda insistem em dirigir depois de beber. Com a proximidade do Carnaval, a polícia organiza operações especiais para que a folia não se transforme em tragédia, principalmente nas rodovias.
Nas estradas, onde o risco de acidentes fatais é ainda maior, a Polícia Rodoviária Federal registrou sete flagrantes de embriaguez em 2010. Já no ano passado foram 9 autuações.
A perda ainda não foi superada pela comerciante Denise Yamamoto. Há quase seis meses ela toma conta sozinha de trailler de lanches, trabalho que antes era dividido com o marido. Benedito Messias dos Santos, de 62 anos, foi atropelado em setembro do ano passado por um motorista que estava embriagado. O responsável pelo acidente até agora não foi punido.
A filha da vítima se emociona ao lembrar do caso e espera por Justiça. Para combater esse tipo imprudência cada vez mais comum no trânsito, a Polícia Militar tem realizado fiscalização especiais para flagrar motoristas alcoolizados. Todas as unidades policiais estão equipadas com bafômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário