Foto: Andressa Anholete/247 - 16.12.2011

Justiça considerou que greve não é abusiva, mas, por se tratar de serviço essencial, a categoria deve retomar as atividades
Maryna Lacerda _ Brasília 247 — Metroviários devem voltar ao trabalho a partir das 5h de quarta-feira (18). Em audiência na tarde desta terça-feira (17), no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT), o procurador regional Cristiano Paixão considerou que a greve não é abusiva, mas determinou aos grevistas o retorno imediato das atividades, paralisadas há 37 dias.
Na reunião desta tarde, ficou acertado que o governo do Distrito Federal deve publicar proposta de negociação em quinze dias. Caso não o faça, o governo deverá pagar multa de R$ 20 mil. A mesma pena vale para os metroviários que não voltarem às suas funções nesta amanhã. O diretor do Metrô-DF, David de Matos, chegou a afirmar que descontaria dos funcionários os dias não trabalhados. Porém, na audiência de hoje, o procurador regional do TRT determinou que o desconto não seja feito.
Os metroviários reivindicam melhorias no sistema de trens, investimentos em segurança, cumprimento do acordo coletivo e realização de concurso.
A assembleia da categoria marcada para esta terça-feira (17), às 20h30, está mantida, mas, segundo o secretário de Comunicação do Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal, Anderson Oliveira, a categoria deve acatar a decisão do TRT. “Os funcionários do Metrô deve votar pela volta ao trabalho hoje à noite”, diz.fonte ppalanque capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário