terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PORQUE NO TRÂNSITO MORREM TANTA GENTE!!17/02/2012 11h38 - Atualizado em 17/02/2012 11h38 Concurso para reforma de passagens sob Eixão sai no dia 27, diz GDF Resultado deve ser divulgado em 21 de abril, no aniversário de Brasília. Contrato foi assinado pelo GDF e instituto de arquitetos nesta quinta-feira.

17/02/2012 11h38 - Atualizado em 17/02/2012 11h38


Resultado deve ser divulgado em 21 de abril, no aniversário de Brasília.
Contrato foi assinado pelo GDF e instituto de arquitetos nesta quinta-feira.

Do G1 DF
Comente agora
Concurso vai revitalizar as 19 passagens subterrâneas no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)Concurso vai revitalizar 16 passagens subterrâneas
no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)
O edital do concurso de projetos de revitalização das passagens subterrâneas de Brasília será divulgado no próximo dia 27, informou o governo do Distrito Federal nesta sexta-feira (17). O resultado deve ser divulgado em 21 de abril, no aniversário da cidade. As datas foram definidas em contrato assinado nesta quinta-feira (16) pelo GDF e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

De acordo com o GDF, o concurso buscará um projeto que aumente a segurança e a funcionalidade das passagens. O concurso será nacional, premiará as três melhores propostas e, segundo o governo, retoma a prática da criação de Brasília, que teve o projeto urbanístico de Lúcio Costa escolhido por meio de concurso.
O edital será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e deve determinar a entrega de um projeto inicial para avaliação e de um projeto completo em mais 90 dias. A comissão julgadora será formada por cinco profissionais indicados pelo IAB e pelo GDF.

Segundo o GDF, os arquitetos terão que elaborar a proposta levando em conta três pontos: possibilidade de expansão para construção de lojas, previsão de abertura para estacionamentos subterrâneos e fim das curvas e pontos cegos.
O projeto terá que ser executado nas 16 passagens do Eixão, levando em conta a topografia de cada uma delas. Também haverá exigências para acessibilidade, normas de tombamento e uso de materiais que facilitem a limpeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário