Categoria pede reajuste salarial de 25% mais contratação de funcionários.
Sindicato dos metroviários diz que 30% dos trens vão circular durante greve.
Comente agora
saiba mais
Os metroviários do Distrito Federal decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira (18) entrar em greve para pressionar por uma “negociação efetiva” com o governo. A paralisação começa nesta quinta (19) e, de acordo com o sindicato da categoria, 30% dos trens vão continuar circulando.
Os metroviários chegaram a se reunir com representantes do GDF e com a direção do Metrô na noite desta quarta, mas não chegaram a um acordo. Entre as reivindicações da categoria estão aumento real de 25%; a realização de concurso público e contratação de novos funcionários; o retorno das atividades de bilheteria e manutenção para a própria companhia e o aumento no número de trens em circulação.
De acordo nota publicada no site do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (SindMetrô), o atual quadro de funcionários é insuficiente para atender a demanda da população.
“Estamos vivendo um momento crítico do transporte público no DF e é importante que o governo faça mudanças para que os usuários não sofram e nem corram o risco de terem suas passagens aumentadas. Precisamos de mais trens em circulação e também de mais funcionários trabalhando, pois a demanda é grande e atualmente o quadro de funcionários não é satisfatório", diz o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário