sábado, 3 de novembro de 2012

GRITO DE ALERTA NO TRANSITO!!Grupo acha cobra em carro, mas não consegue expulsá-la e segue viagem.


02/11/2012 17h26 - Atualizado em 02/11/2012 17h27

Viajantes e policiais tentaram por mais de 4h, sem sucesso, retirar o animal.
Cobra não era venenosa e foi liberada após o fim da viagem.

Gelson WaierDa RBS TV
53 comentários
Cobra foi encontrada dentro de carro (Foto: Reprodução/RBS TV)Cobra foi encontrada dentro de carro quando grupo viajava (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um grupo de amigos levou um susto durante uma viagem nesta sexta-feira (2), no Noroeste do Rio Grande do Sul. Dois casais e uma menina de oito anos iam de Dois Irmãos, na Região Metropolitana, até Porto Lucena, no Noroeste, quando perceberam que havia uma cobra dentro do veículo, um Gol. Assustados, pararam no acostamento e chamaram o Corpo de Bombeiros e Patrulha Ambiental da Brigada Militar.
Os viajantes se aproximavam do trevo de acesso a Santa Rosa, perto de Porto Lucena, quando perceberam que o animal estava embaixo dos pedais do veículo, próximo das pernas do motorista. Os amigos desconfiam que a cobra entrou no carro durante uma das paradas na estrada no trajeto. "Estávamos viajando e ela apareceu no friso da porta. Paramos o carro para tentar tirá-la dali e ela entrou embaixo do painel", disse Silvio Roberto Reich, um dos ocupantes do veículo.
Utilizando luvas, os agentes ambientais tentaram puxar a cobra, mas ela se escondeu dentro do painel. Foram mais de 4 horas tentando tirar o animal. Parte do painel do veículo chegou a ser desmontada, mas a cobra não saiu. "A cobra não é venenosa, é comum que saiam mais nesta época do ano, mas não apresenta risco", garantiu o capitão Luis Maders, comandante Patrulha Ambiental.
Após o diagnóstico de que a cobra verde não era venenosa, eles decidiram seguir viagem. O grupo ainda parou em um posto de combustível para tentar jogar jatos de ar e expulsar o bicho. Mesmo assim, não tiveram sucesso. Os viajantas só conseguiram se livrar do animal quando chegaram a Porto Lucena.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário