segunda-feira, 6 de maio de 2013

BPTran aplicou 2.141 multas pela falta de cinto de segurança em três meses Desobediência às normas de circulação crescem 37% no geral, mas a PM flagra menos motoristas sem o equipamento de segurança. Aumento das estatísticas se deve ao arrocho na Operação Estacionamento, desencadeada em pontos críticos .



Adriana Bernardes
Publicação: 06/05/2013 06:12 Atualização: 06/05/2013 07:05

Flagrante de motorista sem cinto de segurança no Eixinho Sul: 2.141 multas no primeiro trimestre do ano (Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
Flagrante de motorista sem cinto de segurança no Eixinho Sul: 2.141 multas no primeiro trimestre do ano

A cada hora, um motorista ou passageiro é flagrado sem o cinto de segurança nas vias do Distrito Federal. No primeiro trimestre do ano, o Batalhão de Policiamento de Trânsito da PM (BPTran) aplicou 2.141 multas. Apesar de alto, o número se mostra 34% menor do que o registrado no mesmo período de 2012. A queda é atribuída à maior conscientização do condutor. Isso porque, no balanço geral do ano, o BPTran arrochou a fiscalização e, com isso, houve aumento de 37% nos flagrantes de irregularidades ao volante.

Leia mais notícias em Cidades

No Setor Comercial Sul, dupla irregularidade: além da falta do equipamento, o condutor usa o telefone celular (Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
No Setor Comercial Sul, dupla irregularidade: além da falta do equipamento, o condutor usa o telefone celular

Na avaliação do subcomandante do BPTran, major Wagner Freitas, a redução das infrações por falta de cinto é um indício de que o brasiliense está mais consciente sobre a importância do uso do equipamento de segurança. “Incrementamos a Operação Estacionamento para dar maior fluidez ao trânsito e flagramos mais condutores parados irregularmente e gente falando ao celular, na comparação com o ano passado. Mas, no caso do cinto, isso não ocorreu, o que é um ótimo sinal”, avaliou.


Tags:
FONTE;COREIO BRAZILIENSE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário