terça-feira, 7 de maio de 2013

Vídeo mostra momento em que dois escapam de caminhão em Rio Preto.


07/05/2013 19h12 - Atualizado em 07/05/2013 19h30

Seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Base.
Estrutura está abalada e prédio foi interditado pela Defesa Civil.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
7 comentários
Dois dos seis feridos após um caminhão desgovernado invadir um supermercado na tarde desta terça-feira (7), em São José do Rio Preto (SP), escaparam por centímetros de serem esmagados pelo veículo.
Nas imagens, é possível ver um homem e uma mulher, andando pela Avenida Doutor Antônio Tavares Pereira Lima. Ao perceberem o caminhão, eles saem correndo e por pouco não são atropelados. Poucos minutos depois, o homem sai andando sem ferimentos. A mulher, foi socorrida junto aos outros quatro feridos, ao Hospital de Base da cidade. Todos passam bem.
De acordo com os Bombeiros, o caminhão vinha pela Rodovia Assis Chateaubriand, que dá entrada a Rio Preto, quando não conseguiu parar no cruzamento com a Avenida Doutor Antônio Tavares Pereira Lima. Ele bateu em dois veículos, um carro e uma perua e invadiu o supermercado. O motorista alegou que o veículo perdeu o freio.
O motorista do caminhão, da perua e a motorista do carro sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais em Rio Preto. Além deles, outras três pessoas, dentre eles um funcionário, também se machucaram. Eles não correm risco de morte. Uma sétima pessoa foi atingida pelos estilhaços, mas como não se machucou, recusou atendimento médico.
A estrutura ficou abalada e o prédio foi interditado pela Defesa Civil. “Ainda não sabemos o que pode ter acontecido, mas é bem provável que o caminhão tenha perdido o freio. Agora vamos ter cuidado para a retirada do caminhão porque a fachada pode desabar”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, José Luciano Val.
O caminhão estava carregado com soja e a carga ficou espalhada pelo supermercado e pela rua. As avenidas que fazem esquina com o supermercado foram interditadas. O acidente chamou atenção dos curiosos.
O acidente por pouco não atingiu o dono do supermercado, Fernando Rogério Silva. Ele afirma que tinha acabado de sair do prédio e estava a 20 metros quando ouviu a batida. “Foi tudo muito rápido. Se tivesse saído segundos depois do supermercado, poderia ter sido atingido”, diz.
Fernando diz que ainda não tem ideia do prejuízo que o acidente vai causar ao supermercado. O empresário afirma que câmeras de segurança do local podem ter captado a hora do acidente, mas como o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, ele ainda não teve acesso às imagens. “O local deve ficar bastante tempo interditado agora, então não tem como calcular o prejuízo, mas o importante mesmo agora é se preocupar com as vítimas”, afirma.
Acidente interditou as avenidas próximas ao supermercado (Foto: Marcos Lavezo/G1)Acidente interditou as avenidas próximas ao supermercado (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário