quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Crianças são levadas em van escolar roubada no DF e conseguem fugir

Assaltantes não perceberam presença dos meninos nos fundos da van.
Passageiros se esconderam no mato quando suspeitos desceram do carro.
Do G1 DF

Duas crianças que estavam dentro de uma van escolar que foi roubada na noite desta terça-feira (26), no Itapoã, no Distrito Federal, se esconderam nos fundos do veículo e conseguiram fugir sem serem vistas pelos suspeitos.
Dois homens armados renderam o motorista da van na quadra 144 do Condomínio del Lago, por volta de 20h. Os assaltantes permitiram que o motorista descesse do carro com uma menina de 3 anos, que estava ao lado dele, mas fugiram sem saber que outras duas crianças estavam no fundo do veículo.
"Ele pensou que a van estivesse completamente vazia, mas nós ficamos atrás", disse o menino de 11 anos, que não quis se identificar. "Aí a gente pegou e abaixo e começou a pedir silêncio um pro outro."
Medo sempre há, mas aí eu tentei parar, pensar e ver o que a gente teria que fazer, a solução mais inteligente para não ser pego por eles"
Criança levada em van escolar roubada
Segundo as crianças, os suspeitos discutiam e falavam alto. A van estava em alta velocidade. "Medo sempre há, mas aí eu tentei parar, pensar e ver o que a gente teria que fazer, a solução mais inteligente para não ser pego por eles", disse o menino.
Os assaltantes pararam em uma estrada de terra no km 5 da DF-250 depois de rodar por 40 minutos. Apesar de ser um local isolado e estar escuro, o menino escondido na van conseguiu se situar e descrever tudo por telefone para a mãe, que acionou a polícia.
"Faltou chão, falou tudo, eu entrei em pânico. Falava para ele assim: 'não desliga o telefone, que eu vou te ajudar, eu vou te encontrar", disse. "Nesse momento ele ainda estava dentro da van e eu falei pra ele não sair de onde estavam porque eu fiquei com medo de ele sair e dar de cara com os meliantes."

Enquanto isso, as crianças aproveitaram a ausência dos suspeitos, saíram da van e se esconderam no mato. De lá, viram que os assaltantes voltarem ao veículo e fugirem. Os meninos conseguiram pegar carona com um homem que passava de carro. Ele levou as crianças para os policiais, que ficaram em contato com as vítimas pelo celular.
"Fui pegando algumas informações com ele, tranquilizando ele, para que eles tivesse calma, direcionando os trabalhos, e nisso a equipe ia se aproximando pelo local mais ou menos que ele estava", disse o sargento Cardoso da Polícia Militar.
A van fo localizada pelos policiais em uma quadra próxima. Os assaltantes levaram um GPS e o som do carro, além do celular, carteira e documentos do motorista. Para a polícia, os bandidos queriam desmanchar a van para vender as peças.
"Você tenta minimizar os fatores da melhor forma possível, coloco meu filho no trasporte para que ele chegue em casa, que isso possa dar a maior segurança possível, mas nem isso tem aliviado", disse a mãe.

tópicos:Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário