domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ôôôô TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO!!Motoristas reclamam que luz do sol impede visão do sinaleiro, diz polícia.

05/02/2012 13h02 - Atualizado em 05/02/2012 13h36

Caminhonete bate em carro, derruba semáforo e capota em Campo Grande

Segundo informações da Polícia Militar, veículo avançou sinal vermelho.
Motoristas reclamam que luz do sol impede visão do sinaleiro, diz polícia.

Do G1 MS
Comente agora
Caminhonete capotou depois de derrubar semáforo (Foto: Aliny Mary Dias / G1 MS)
 
Caminhonete capotou depois de derrubar semáforo (Foto: Aliny Mary Dias / G1 MS)
Uma caminhonete avançou o sinal vermelho, bateu em um carro de passeio, derrubou um semáforo e capotou na manhã deste domingo (5), no cruzamento das ruas Joaquim Murtinho e Pedro Celestino, no centro de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três ocupantes do carro e os dois da caminhonete não se feriram.
A caminhonete seguia pela rua Joaquim Murtinho e o carro de passeio pela Pedro Celestino. De acordo com os bombeiros, o condutor da caminhonete ultrapassou pela esquerda uma fila de carros parados no sinal vermelho. No cruzamento, foi atingido na lateral pelo carro.
Depois do choque com o outro veículo, o motorista da caminhonete perdeu o controle e bateu no poste que sustenta o semáforo. Com a força do impacto, o sinaleiro caiu.
Dois funcionários da prefeitura de Água Clara, a 193 km de Campo Grande estavam na caminhonete. José da Silva, de 57 anos, dirigia o veículo e afirma não ter visto que o sinal estava fechado. “Ainda bem que não aconteceu o pior. Eu só passei o cruzamento porque o semáforo estava desligado”, disse ao G1.
Semáforo caiu com a força do impacto (Foto: Aliny Mary Dias / G1 MS)^
 
Montagem mostra semáforo caído e poste que o sustentava (Foto: Aliny Mary Dias / G1 MS)
O soldado do Corpo de Bombeiros, de 43 anos, que dirigia o carro e pediu para não ser identificado, afirma que o sinal da rua Pedro Celestino estava verde. “Se eu tivesse mais rápido teria sido pior. O sinal estava aberto para mim e por isso eu não parei”.
A esposa do militar, uma mulher de 37 anos, e a filha do casal, uma criança de 8 meses, também estavam no veículo. A criança estava no bebê conforto e não teve ferimentos. “Foi tudo muito rápido, ainda bem que não aconteceu nada com a minha filha”, conta a mãe da criança, que acompanhava a bebê no banco traseiro do veículo.
Sol pode ser a causa
De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito de Campo Grande (Ciptran), outros acidentes já foram registrados no local e o motivo apresentado pelos motoristas é que o sol, refletido no painel do sinaleiro, impede que os motoristas saibam que ele está funcionando.
Os policiais que estavam no local do acidente não informaram qual era o tipo do semáforo que teria provocado o acidente e se existe algum outro tipo que permitiria a visão dos motoristas mesmo com a luz do sol.
Em outubro de 2011, dois carros bateram no mesmo cruzamento, invadiram a calçada e mataram um motociclista que esperava pela abertura de uma farmácia que existe no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário